Jogo utiliza guitarra real como joystick

Na onda de jogos de música, Rocksmith propõe ensinar jogadores a tocar

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Ubisoft lançou o jogo Rocksmith, que tem como proposta ensinar a tocar uma guitarra de verdade utilizando o videogame. Disponível para Xbox 360 e PS3, o jogo custa R$ 279,90 e vem com cabo Real Tone de ¼ de polegada, desenvolvido exclusivamente para o jogo. A função do cabo é transformar o sinal analógico em digital, permitindo o uso de guitarra de verdade.

A promessa da fabricante é que, ao ligar o console, o jogador terá a oportunidade de desenvolver habilidades reais de um guitarrista e reproduzir músicas da mesma maneira como são tocadas originalmente pelos artistas. A empresa afirma que a jogabilidade se ajusta automaticamente à capacidade de cada jogador, o nível de dificuldade aumenta de acordo com a performance de cada um, desde o básico até o profissional.

Com o tempo e a evolução, novos modos de jogo são desbloqueados para aprimorar habilidades específicas. A Ubisoft afirma que o Rocksmith trabalha todas as técnicas necessárias para se tocar uma guitarra de verdade.

Mais informações sobre o jogo podem ser obtidas em www.rocksmith.com ou na página do jogo no Facebook, em www.facebook.com/rocksmithgame.

Fonte: Ubisoft

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp