Guitar World divulga melhores jams com Jeff Beck

Site reuniu as melhores apresentações do guitarrista com outras bandas

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Confira quais são, na opinião dos editores do site Guitar World, as dez melhores jams das quais participou o guitarrista Jeff Beck.

10. The Pretenders, “Legalize Me,” Viva El Amor (1999)

De início, é possível perguntar se Beck está mesmo tocando nessa música. Até que, aos 2:14, ele mostra a que veio. E a música só melhora a partir daí.

09. Toots & The Maytals, “54-46 Was My Number,” True Love (2004)

Essa gravação é do álbum Toots, que contou com a participação de grandes guitarristas, como Eric Clapton, Trey Anastasio, Bonnie Raitt e Keith Richards. No entanto, Beck se destaca na multidão,apresentando um solo estranho e bacana que, ao mesmo tempo, parece ser parte do som de fundo. Infelizmente, não há vídeo para essa apresentação.

08. Paul Rodgers, “I Just Want to Make Love to You,” Muddy Water Blues: A Tribute to Muddy Waters (1993)

O incrível tom do riff de introdução seria suficiente pra colocar a música na oitava posição. Mas, além disso, a canção traz outros recursos que a fazem única.

07. Paul Jones, “The Dog Presides,” Insane Times (1968)

Nessa música Beck aparece de forma semelhante à qual se apresentava com sua extinta banda: Yarbird. Além disso, a gravação também conta com Paul Samwell-Smith no baixo.

06. Nerada Michael Walden, “Saint and the Rascal,” Garden of Love Light (1976)

Outra sem vídeo. Essa música, com sua pegada funk, poderia ser considerada parte do álbum clássico de 1976 de Beck, Wired. Afinal, Nerada Michael Walden tocou bateria na Wired e escreveu quatro músicas do álbum, incluindo “Play With Me”.

05. Jimmy Copley, “Everyday I Have the Blues,” Slap My Hand (2008)

– Para quem sobreviveu ao álbum Flash, de 1986, essa música mostra Beck tocando com uma banda enxuta. Tudo o que se ouve são os tambores. E isso é bom, porque você começa a ouvir uma mistura de blues de três acordes simples. Novamente, nenhum vídeo.

04. Rod Stewart, “Infatuation,” Camouflage (1984)

Talvez essa música abra seu apetite para o álbum que Jeff Beck and Rod Stewart estão produzindo juntos. Independente disso, aproveite para ouvir como Beck contribui com elementos especiais e únicos à composição. Beck tambpem aparece no vídeo.

03. John McLaughlin, “Django,” The Promise (1995)

Beck começa as coisas com a melodia básica. E a canção só melhora conforme o tempo passa.

02. Stanley Clarke, “Hello Jeff,” Journey to Love (1975)

Quando a estrela do show – nesse caso o baixista Stanley Clarke – incorpora o nome do guitarrista no título da faixa, é de se esperar que o resultado seja surpreendente.

01. Roger Waters, “What God Wants, Pt. 3,” Amused to Death (1992)

Roger Waters canta sobre abutres, balas e soldados, quando, de repente, começa um solo emocional e poderoso. Seria um fragmento de “The Wall”? Não. é Beck usando sabiamente todo o espaço que Waters lhe concede.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp