Morre Billy Strange, parceiro de Elvis Presley 

O guitarrista também trabalhou com Nancy Sinatra e Beach Boys

O guitarrista e compositor Billy Strange, colaborador de Elvis Presley, Nancy Sinatra e Beach Boys, morreu na quarta-feira (22), aos 81 anos de idade, em Nashville, Tennessee (Estados Unidos), informou ontem a imprensa americana.

A morte de Strange foi divulgada no perfil no Twitter de Nancy Sinatra, filha de Frank Sinatra, para quem compôs os arranjos de sucessos como These Boots Are Made For Walking e Bang Bang durante a década de 1960.

“Meu querido amigo, o lendário guitarrista e arranjador Billy Strange morreu em Nashville. Meu coração está destroçado”, escreveu Nancy. Strange também fez os arranjos do dueto de Nancy com seu pai em Something Stupid.

O guitarrista, nascido na Califórnia, participou do famoso álbum dos Beach Boys Pet Sounds e de inúmeros discos de estrelas como Sammy Davis Jr, Wanda Jackson, The Ventures e Nat King Cole. Além disso, foi coautor de várias canções de Elvis Presley, como o sucesso de 1968 A Little Less Conversation.

O músico também fez parte da chamada The Wrecking Crew, uma renomada banda de Los Angeles que gravou centenas de discos entre 1950 e 1960.

Na década de 1970, Strange se mudou para Nashville, onde morreu por causas não divulgadas.

Fonte: Terra

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!