Malmsteen: “Satriani e Jeff Beck não afinam bends”

O guitarrista sueco criticou a execução dos colegas em um teste cego

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O site da GuitarWorld publicou hoje (28) um “teste cego” realizado em 1994 com Yngwie Malmsteen. A brincadeira consistia em tocar 14 músicas para o guitarrista sem que ele soubesse o autor das composições, justamente para que o sueco pudesse opinar livremente.

Ao ouvir a música “Cause We’ve Ended as Lovers”, de Jeff Beck, Malmsteen disse: “ótima introdução e arranjo. Grande escolha de notas, a intenção é boa. No entanto, o desempenho e a precisão do guitarrista, quem quer que seja, não estão afinados. Está muito abaixo do padrão”. Quando foi revelado que Jeff Beck era o autor da música, o sueco ficou surpreso. “Oh, meu Deus! Isso não é possível! Nunca ouvi isso antes. é o Jeff Beck? Ele está tocando fora da afinação. Os bends estão fora. Não é o tom correto! Toda vez que ele faz bends, fica acima ou abaixo. Não posso acreditar que as pessoas que produziram o disco ou o próprio Beck sejam surdos musicalmente. Não posso acreditar!”.

Ainda no mesmo teste, quando escutou “The Mighty Turtle Head”, de Joe Satriani, manifestou opinião parecida. “Os solos sobre a música foram muito ruins. Está fora de afinação, a escolha das notas é completamente exagerada, com um monte de merdas básicas em pentatônica. Estou cansado disso”. Quando a equipe da GuitarWorld revelou que se tratava de Satriani, o sueco achou que era gozação. “Você está brincando! Ele estava chapado?”.

Para não dizer que só fala mal dos outros guitarristas, Malmsteen elogiou a execução de Gary Moore em “Still Got the Blues”. “Ora, aqui está um cara que não toca fora de afinação. Gary Moore não tem muita técnica, mas é brilhante quando toca partes lentas. Ele tem estilo”.

Veja a matéria completa AQUI.

Fonte: GuitarWorld

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp