Joe Satriani terá amplificador signature da Marshall

O modelo, que conta com quatro canais, será lançado em março

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Joe Satriani terá um amplificador signature da Marshall. O modelo pertencerá à linha JVM e será apresentado na feira Musikmesse, que ocorre este mês em Frankfurt.

“é um amplificador de quatro canais com três modos por canal. A primeira coisa que fiz foi olhar para o canal limpo para torná-lo igual ao Marshall 6100 original. Para mim, foi um dos maiores timbres limpos da Marshall para receber um pedal de distorção”, disse Satriani em entrevista ao site da GuitarWorld.

“Não há nenhum reverb no amplificador. Preferimos colocar quatro noise gates, ou seja, individuais por canal. Isso é algo que eu acho importante para fazer trabalhos na TV e em estúdio, onde você precisa tocar baixo, mas também precisa ter bastante ganho para algumas partes. Há muitos pedais bons de reverb, como o pequeno Wet Reverb Pedal (Neunaber Technology). Amo o timbre dele. Você não precisa ficar transportando reverbs de mola em seu cabeçote”, afirmou Satch.

O guitarrista e a Marshall também fizeram com que os controles de presença e de ressonância se tornassem mais eficazes. “Muitos desses controles foram criados décadas atrás e as pessoas não estavam pensando sobre eles. Algumas empresas tiveram um olhar muito bom para isso, como Peavey e Two-Rock. Por isso, o meu tempo com a Peavey me ensinou que você pode adaptar esses controles de acordo com o que o guitarrista deseja ouvir”, revelou.

Fonte: GuitarWorld

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp