Objetos de Rory Gallagher são encontrados após 46 anos

A coleção de pertences inclui uma biografia e a primeira gravação de estúdio do guitarrista

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Uma coleção privada de objetos relacionados ao guitarrista irlandês Rory Gallagher entra em evidência depois de ter permanecido oculta por quase 50 anos em uma casa de Cork, a cidade que viu crescer esse mito do rock e do blues.

Apesar de nunca ter sido considerado um “fenômeno”, Rory Gallagher foi um dos primeiros artistas irlandeses de blues reconhecido fora da Irlanda, sendo citado como influência direta de ninguém menos que Edge, Slash e Johnny Marr.

Em entrevista à Agência Efe, Dónal Gallagher, irmão de Rory, afirmou nesta quarta-feira que a coleção descoberta inclui a primeira gravação de estúdio realizada pelo guitarrista com sua primeira banda, The Fontana Showband, uma autêntica relíquia para seus fãs.

O material inédito esteve durante 46 anos em posse do então “manager” da banda, Philip Prendergast. Após a morte dele, a coleção acabou sendo encontrada por sua mulher, Sarah Prendergast, que decidiu doar todos os materiais para um amigo e fã de Gallagher, Tim O’Leary, o responsável por tornar pública essa descoberta.

Qualificado por Dónal como “fantástico”, o achado também inclui uma breve biografia de Gallagher, que cita que o músico gostava de roupas de couro, suco de laranja e de colecionar discos. Apesar de contar com uma biografia e uma série de fotos do jovem Gallagher com sua primeira guitarra elétrica, uma Fender Stratocaster, a joia da coleção é mesmo a velha fita k7 com sua primeira gravação de estúdio.

Rory Gallagher morreu em 1995, em Londres, pouco tempo depois de ter sido submetido a um transplante de fígado.

Fonte: UOL

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp