Tony Iommi: estado de saúde do guitarrista melhora

O Black Sabbath foi confirmado no festival Lollapalooza

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Tudo leva a crer que Tony Iommi está se recuperando bem do tratamento contra um câncer, diagnosticado em janeiro de 2012. Depois de o Black Sabbath cancelar toda a turnê de reunião – com exceção da apresentação no Download Festival – devido aos problemas de saúde do guitarrista, a banda anunciou em sua página no Twitter que está confirmada para fechar uma das noites do Lollapalooza norte-americano, a ser realizado entre os dias 3 e 5 de agosto, em Chicago.

Em entrevista publicada pelo site da revista norte-americana Rolling Stone, Perry Farrell, idealizador do evento, confirmou a novidade. “Todos os festivais do mundo queriam o Black Sabbath em seus line ups, mas, quando estávamos prestes a anunciá-los, eles precisaram cancelar todos os seus shows”, disse. “Aquilo quebrou meu coração, mas mantive uma pequena chama dentro de mim que dizia ainda ser possível conseguirmos eles, apesar de não ter tido muita fé em relação a isso.”

Segundo a publicação, foi a empresária da banda, Sharon Osbourne – mulher do vocalista Ozzy Osbourne -, quem tomou a atitude de ir atrás da produção do Lolla depois de Iommi ter anunciado o fim do processo de quimioterapia para tratar um tumor nos gânglios linfáticos.

“Eles significam tanto para mim e isso significa muito para a música em geral. Parecia que eu estava sonhando quando soube que o Sabbath realmente tocaria no festival”, completou Farrell.

O show faz parte da reunião da formação original do quarteto, um dos precursores do heavy metal, anunciada no dia 11 de novembro de 2011. A presença do baterista Bill Ward, no entanto, não foi confirmada – inicialmente, o músico abandonou o giro afirmando que o acordo do retorno ao grupo não seria financeiramente benéfico para ele.

Além do Sabbath, o Lollapalooza 2012 terá atrações como Red Hot Chili Peppers, The Black Keys, Jack White e Florence and the Machine.

Fonte: Terra

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp