Disco beneficente com Tony Iommi será lançado em junho

O material disponibilizado pelo projeto WhoCares reúne raridades musicais

O projeto beneficente encabeçado por Tony Iommi (Black Sabbath, Heaven & Hell) e Ian Gillan (Deep Purple) lançará um álbum no mês que vem. De acordo com o site Blabbermouth, no dia 22 de junho, o WhoCares colocará nas lojas um material que reúne raridades e as faixas do single que saiu no ano passado.

Das músicas resgatadas dos arquivos, estão “Dick Pimple” (jam inédita do Deep Purple, dos primórdios de Steve Morse na banda), uma canção do Repo Depo (banda de Gillan entre 1991 e 1992), duas gravações nunca lançadas de Iommi com Glenn Hughes, parcerias e lados-B, além de versões ao vivo feitas em programas de rádio.

As músicas que o projeto disponibilizou em 2011 são “Out of My Mind” e “Holy Water”. A primeira contou com Jon Lord (teclados/ex-Deep Purple), Nicko McBrain (bateria/Iron Maiden), Jason Newsted (baixo/ex-Metallica) e Mikko Lindström (guitarria/H.I.M.), além de Iommi e Gillan.

O WhoCares surgiu para arrecadar fundos que pudessem ser destinados à reconstrução de uma escola de música na Armênia. Essa foi a segunda vez que Tony Iommi e Ian Gillan se juntaram para ajudar aquele país. Em 1989, ambos fizeram parte de um projeto com outros astros mundiais, o qual regravou o clássico do Deep Purple “Smoke on the Water” para ajudar as vítimas do terremoto que abalou os armênios em 1988.

Fonte: Kiss FM

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!