Morre o guitarrista Doc Watson, pioneiro do folk

Watson tinha 89 anos e ganhou sete prêmios Grammy

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O músico americano de folk Arthel Lane “Doc” Watson, premiado com o Grammy, morreu ontem (29) em um hospital na Carolina do Norte, Estados Unidos, aos 89 anos, afirmaram seus agentes.

Watson, cantor de bluegrass, country, blues e gospel, morreu no Centro Médico Wake Forest Baptist, em Winston-Salem, após passar por uma cirurgia abdominal na semana passada, afirmou em comunicado a Folklore Productions International.

“Doc era um artista legendário que misturou suas raízes musicais tradicionais Appalachian com bluegrass, country, gospel e blues para criar um estilo único e um repertório amplo”, afirmou o comunicado.

Watson, que perdeu a visão antes de seu primeiro aniversário devido a uma infecção ocular, ganhou sete prêmios Grammy, além do Grammy especial recebido em 2004 por sua obra. O mais recente foi em 2006, quando venceu na categoria de melhor performance instrumental country por “Whiskey Before Breakfast.”

O nativo de Deep Gap, na Carolina do Norte, fez turnês e gravou com seu filho, Merle Watson. As gravações mais populares de Doc Watson incluem “Tom Dooley”, “Shady Grove” e “Blues de Rising Sun”.

Fonte: Terra

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp