Festival de Músicos de Metrô chega à segunda edição 

Shows serão realizados de segunda (22) a sábado (27) em nove estações da cidade

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Quem costuma enfrentar diariamente o corre-corre nas estações de metrô da cidade será surpreendido, a partir desta segunda (22), por um grupo incomum – e nada apressado – de visitantes. A segunda edição do Red Bull Sounderground – Festival Internacional de Músicos de Metrô – trará a São Paulo dezoito buskers. Assim são chamados os músicos de rua que fazem de palco as plataformas subterrâneas em vários lugares do mundo.

Após o sucesso da primeira edição, organizada em novembro de 2010, o evento contará com a participação de músicos de Barcelona, Berlim, Londres, Montreal, Moscou, Nova York, Paris e São Paulo. Serão nove “estações musicais”, espalhadas em pontos das linhas azul, verde, amarela e vermelha.

A seleção de artistas foi feita pelo curador Marcelo Beraldo em visitas aos principais sistemas metroviários do mundo. Os critérios da edição anterior seguem valendo: só podem ser usados amplificadores com potência de até 60 watts ou baterias elétricas, e não são permitidas bateria e participação de DJ.

Outra regra do jogo é que não pode ser usada nenhuma fonte de energia das estações. Só podem participar artistas em três formações: solo, duo ou trio. Estima-se que a série de shows será vista (ao menos de relance) por cerca de 4 milhões de pessoas. O acesso será gratuito.

Para mais informações, clique AQUI.

Fonte: G1

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp