Carta de Lennon a Clapton será leiloada

No documento, o beatle convida Clapton a formar uma banda 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Um tesouro para qualquer colecionador de artigos relacionados a Beatles e guitarras irá a leilão no dia 18 de dezembro, em Los Angeles, EUA. Uma carta escrita por John Lennon – já em carreira-solo – endereçada a Eric Clapton deve render algo em torno de 30 mil dólares, conforme a Reuters (via site da Gibson).

O texto sugere um convite para um trabalho em conjunto. “Eric, sei que posso acrescentar algo grande, de fato, ainda maior do que você tem mostrado até aqui com a sua música. Espero que possamos acrescentar o mesmo tipo de grandeza a todos nós, o que eu sei que acontecerá se/quando ficarmos juntos”, escreveu Lennon, no dia 29 de setembro de 1971.

A ligação entre os músicos vinha do final dos anos 1960. Clapton gravou o solo de ‘While My Guitar Gently Weeps’, música que os Beatles lançaram no ‘White Album’ (1967). Eles criaram o grupo The Dirty Mac apenas para tocar no especial ”The Rolling Stones Rock and Roll Circus” (1968). Além disso, em 1969, o guitarrista chegou a tocar na Plastic Ono Band – de Lennon e Yoko Ono. E, por pouco, não se tornou um beatle. “Houve um momento em que George Harrison pensou em sair da banda, e seu substituto seria Clapton. Então, essa carta é um elo do que poderia ter sido”, disse Joe Maddalena, da casa de leilões Profiles in History.

Fonte: Kiss FM

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp