Guitarrista baiano Perinho Santana morre aos 63

Ele já tocou com nomes como Raul Seixas, Caetano Veloso e Gilberto Gil

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista baiano Perinho Santana, 63, não resistiu a uma parada cardíaca e morreu na noite de ontem no Rio. O corpo do artista foi velado no cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio, e será embalsamado e encaminhado para Salvador (BA), onde também será velado.

A previsão é que o sepultamento ocorra hoje (03), no cemitério da Ordem Terceira de São Francisco.

Péricles Bastos de Santana, o Perinho, começou sua carreira na capital baiana ao lado de artistas como Raul Seixas. Depois, mudou-se para o Rio e tocou com grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Marisa Monte. Atualmente, integrava a banda O Síndico, formada por músicos que acompanhavam o cantor Tim Maia.

De acordo com o irmão de Perinho, Renato Bastos de Santana, 72, o músico descobriu no começo do ano ter desenvolvido leucemia, tipo de câncer no sangue que reduz as células de defesa do organismo.

Ele estava sob tratamento no Hospital Federal da Lagoa, no Rio. No sábado, porém, após receber a terceira sessão de quimioterapia, não resistiu à parada cardíaca e morreu. Segundo Santana, Perinho era portador de uma doença cardiovascular descoberta em 2004.

Fonte: Paraná Online

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp