Faiska lança quarto disco-solo 

No Smoking' é um CD eclético, mas com sotaque blues-rock 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Nove anos depois de Bend, Faiska lança o quarto CD-solo da carreira, batizado de No Smoking. São dez canções instrumentais com a marca do guitarrista, que em 2013 completa 40 anos de carreira.

“Há country e surf music, mas o forte do álbum é o blues-rock, que é a minha onda”, conta Faiska, que também explica a faixa-título. “Finalmente, parei de fumar. E a música é uma forma de marcar esse momento”, conta o guitarrista de 57 anos.

O disco foi gravado ao vivo no Mosh Studios, em São Paulo, com Ximba Uchyama e Fabio Zaganin se revezando no baixo, e Mario Fabre na bateria.

Faiska explica a diferença deste para seus álbuns anteriores, especialmente Nevoeiro (1990) e Stratosfera (1994): “Na década de 1990, a tendência da música instrumental era a de muita preocupação com a técnica. A partir de Bend [2003], deixei a coisa rolar mais naturalmente, simplesmente compondo algo bom de se ouvir e tocar. é uma fase madura. Isso acabou puxando mais para o blues-rock, que tem tudo a ver com o meu jeito de tocar. No Smoking segue a mesma linha. Músicas simples que me dão liberdade de criação na hora do show”, conta.

Por enquanto, No Smoking pode ser adquirido pela loja online Faiska Official Store.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp