Morre Jeff Hanneman, guitarrista do Slayer 

O músico tinha 49 anos e foi vítima de insuficiência hepática

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

ícone do heavy metal, Jeff Hanneman, guitarrista e um dos fundadores do Slayer, morreu ontem (2). O músico tinha 49 anos e foi vítima de uma insuficiência hepática.

O grupo norte-americano publicou a notícia no Facebook oficial.

O Slayer está devastado em informar que seu colega de banda e irmão, Jeff Hanneman, morreu nesta manhã. Hanneman estava em um hospital quando sofreu insuficiência hepática. Ele deixa sua esposa, Kathy, sua irmã Kathy e seus irmãos Michael e Larry, e fará muita falta. Nosso irmão Jeff Hanneman, que descanse em paz (1964 – 2013)“.

Na redes sociais, músicos como Slash lamentavam a morte do guitarrista. “Uma notícia trágica e chocante sobre Jeff Hanneman. Que dia triste para o metal”, disse o ex-membro do Guns.

Apaixonado pelo punk na adolescência, Hannemen revela a influência do estilo na abordagem rápida e agressiva do Slayer – uma das suas guitarras tem mesmo o símbolo dos Dead Kennedys. O músico californiano era uma das forças motrizes do Slayer, tendo contribuído lírica e musicalmente em todos os álbuns. São de sua autoria canções como “Raining Blood”, “South of Heaven”, “War Ensemble” e “Angel of Death”, entre outras.

Tinha a sua guitarra de assinatura, a ESP Jeff Hanneman, e foi sempre fiel aos amplificadores Marshall.

O Slayer chegou ao estrelato no apogeu do thrash metal, em 1986. Reign In Blood , produzido por Rick Rubin, é um dos álbuns mais destacados do movimento. Hanneman não tocava com o Slayer desde 2011, ano em que já havia sido hospitalizado e passado por cirurgias e enxertos de pele depois de sofrer fasceíte necrotizante, provavelmente causada por veneno de uma picada de aranha. A doença, de origem bactérica, provoca graves lesões na pele, nos músculos e em outros tecidos.

Fonte: Blitz/R7/Folha

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp