Hendrix “copiou” Townshend, diz líder do The Who

Vocalista Roger Daltrey foi o autor das declarações

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Roger Daltrey, vocalista do The Who,insiste que Townshend,seu colega de banda,é um dos guitarristas mais originais que ele já viu, tanto que Hendrix – que ficou conhecido como um dos maiores músicos do seu tempo antes de sua morte em 1970, aos 27 anos – adaptou o jeito que ele tocava o instrumento.

Ele disse: “O estilo da guitarra de Pete – não tem nada igual. As pessoas dizem que os melhores guitarristas são (Jimmy)Page, (Eric)Clapton; sim, eles são fantásticos, sem dúvida disso – maravilhosos -, mas eles são originais?”.

“Eu diria que eles são derivados de Robert Johnson e todas essas pessoas. Mas você escuta Townshend com um acorde poderoso, e o que ele faz com a guitarra, que foi copiado por Hendrix, é totalmente original. Você pensa: ‘De onde veio isso?’. Acho que o principal motivo é que ele era um tocador de banjo antes de ser guitarrista. Quando você começa a pensar, faz sentido”.

Assim como o estilo diferente de Pete, Roger admite que fica “muito orgulhoso” que o grupo tenha optado por um som único durante os anos 1970.

Fonte: Terra

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp