Casa em que Hendrix morou virará museu

O guitarrista declarou que este foi "o único lar" que teve
A casa em que um dos maiores guitarristas da história do rock, Jimi Hendrix, morava em Londres será transformada em um museu, segundo informações da revista britânica NME. Uma concessão de cerca de R$ 4,6 milhões permitirá à instituição Heritage Lottery Fund recriar o interior do flat, no qual o guitarrista morou de maneira intermitente a partir do verão de 1968.

Ele vivia com sua namorada, Kathy Etchingham, pagando um preço de R$ 116,00 por semana de aluguel. O local chegou a ser descrito pelo guitarrista como “o único lar” que ele já teve. Centenas de fãs do músico tentaram entrar na casa ao longo dos anos, mas poucos conseguiram. Dentro, não encontraram nada que lembrasse Jimi Hendrix.

Por isso, o novo museu pretende exibir peças que relembrem a vida, o trabalho e o legado musical de Hendrix, além de remontar a mobília. Coincidentemente, o compositor barroco George Frideric Handel morou no flat ao lado, no século XVIII. Atualmente, o local é sede do Handel House Museum, e o flat de Hendrix abriga parte da equipe que trabalha na instituição.

Quando o músico descobriu que sua vizinhança tinha abrigado Handel, ele procurou entrar em contato com as músicas feitas pelo compositor na época em que morou ali.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!