Escolas que ensinam artes têm melhores resultados

Informação foi confirmada por pesquisa de universidade americana

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Ciência, tecnologia, engenharia e matemática (CETM) são o centro das atenções na maioria das escolas públicas dos Estados Unidos hoje. O foco em campos CETMfoi iniciado para aumentar a competitividade global – e o projeto tem seus méritos. No entanto, mesmo nos Estados Unidos, muitas escolas deixaram as artes definhando e longe na periferia.Centenas de estudos já aprovaram que aeducação com arte e músicaé conhecida por melhorar o desempenho acadêmico.

“Em média, os alunos que estudam as artes durante 4 anos na escola têm maiores notas nas provas em comparação com aqueles que estudam o mesmo por metade de um ano ou menos”, revela um estudo recente realizado pela Universidade da Flórida.

Nos Estados Unidos, nas escolas cujo ensino fundamental possuem algum trabalho comartes, as aulas mais comuns giram em torno da música – em 94%; já no caso dos estudos visuais, em 83%. Apenas 3% oferecem aulas de dança, enquanto 4% fornecem artes cênicas.

A pesquisa também prova que formação em artes melhora a criatividade e a inovação. Os alunos aprendem a abordar as questões com um espírito crítico e uma atitude positiva em relação à resolução de problemas. Exposição às artes melhora também as habilidades de comunicação, que são ferramentas essenciais para a colaboração. O governo americano reconhece isso e, de fato, 48 estados adotaram padrões para instruções de arte. As informações são do portal Música e Mercado.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp