Novo disco do U2 deve sair em 2014

A previsão é de que o álbum chegue às lojas em setembro

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Os fãs do U2 podem ter o novo disco da banda antes mesmo da virada do ano – e, possivelmente, no começo do mês de setembro.

As notícias que circularam ao longo dos últimos meses afirmavam que o álbum só chegaria em 2015, em um atraso proposital criado pela banda para que tivesse mais tempo para trabalhar com o produtor Paul Epworth. Contudo, um representante do grupo irlandês, em entrevista à Rolling Stone EUA, negou os atrasos. “Nós sempre dissemos que o álbum deveria sair neste ano”.

A nova informação ganha consistência já que a imprensa especializada na Irlanda afirmou que o álbum chegaria nos próximos meses e as filiais da gravadora Universal Music na Colômbia e na Venezuela publicaram no Twitter que o trabalho veria a luz do dia em setembro – em posts já apagados.

Quaisquer que sejam os planos para o futuro, o U2 parece estar trabalhando muito pesado. O jornal francês Nice-Matin afirmou que o grupo gravou um videoclipe em Nice, na França, e, dias depois, o Irish Times revelou que uma fonte anônima teria dito que o primeiro single sairia em setembro. Ainda segundo informações do jornal, a turnê será anunciada em dezembro e os primeiros shows estariam marcados para abril de 2015.

A banda está trabalhando no sucessor de No Line on the Horizon, um desapontamento comercial, há cinco anos. Originalmente, a ideia era lançar um disco chamado Songs of Ascent, com sobras das sessões de estúdio de No Line, mas a ideia acabou riscada. O U2 então gravou com produtores como Danger Mouse, Will.i.am, David Guetta, RedOne, Paul Epworth e Ryan Tedder. O novo registro já entrou para a história da banda como o álbum que mais tempo levou para ser produzido.

As informações são do portal Rolling Stone Brasil.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp