Jack White reedita primeira gravação de Elvis 

Registro chegará às lojas em 18 de abril

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A primeira gravação de Elvis Presley, feita em 1953 com as canções “My Happiness” e “That’s When Your Heartaches Begin”, foi adquirida pelo músico norte-americano Jack White em um leilão em janeiro. O registro em acetato, que custou $300,000, será reeditado em vinil no mês de abril.

Jack White, músico, produtor e admirador de Elvis Presley, planeja editar o EP em 18 de abril, durante o Record Store Day, como uma forma de homenagear o Rei do Rock. As faixas foram registradas em 18 de junho de 1953, no estúdio norte-americano Sun.

Elvis Presley, então com 18 anos, queria saber como soava a sua voz gravada e por isso pagou quatro dólares para registar as duas músicas em um acetato de 78 rotações, para oferecer à mãe. Como a família não possuía uma vitrola, Elvis Presley foi para casa de um amigo, Ed Leek, ouvir o disco e este ficou por lá durante 70 anos.

Foi a filha de Ed Leek que decidiu vendê-lo em um leilão, que aconteceu em 8 de janeiro, em Memphis, no dia em que Elvis Presley faria 80 anos. Graceland, entidade gestora dos direitos de Elvis Presley, descreve “My Happiness” como “uma parte do Santo Graal dos artefatos da história do rock n’roll”.

As informações são da Rolling Stone Brasil.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp