ílbum póstumo de Frank Zappa sai em junho

"Dance Me This" é o centésimo disco do guitarrista, que morreu em 1993 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Mais de 20 anos depois de sua morte, será lançado o último álbum de Frank Zappa, ícone do rock alternativo e um marco da contracultura nos Estados Unidos.

Os detentores dos direitos de Zappa anunciaram as vendas por encomenda de “Dance Me This”, o álbum número 100 e o último gravado pelo músico experimental radicado em Los Angeles, que morreu em 1993 por câncer de próstata. O site oficial do músico anunciou o lançamento do álbum no dia 1º de abril, suscitando especulações de que se tratava de uma brincadeira. No entanto, foi confirmado que o álbum está à venda por encomenda e que será entregue em junho.

Zappa mencionou o álbum antes da sua morte, dizendo que contaria com um “synclavier” – um sistema de programação e um dos primeiros sintetizadores digitais desenvolvidos na década de 1970 – e que o repertório seria de música para dançar. Desde a sua morte, os herdeiros de Zappa têm lançado álbuns do músico e da sua banda, The Mothers of Invention, quase anualmente.

Exímio guitarrista, e talentoso no baixo e na bateria, Zappa era descrito um roqueiro duro, mas sua música era de fluxo livre com técnicas de improviso de jazz e a inspiração de compositores clássicos contemporâneos. Zappa, verborrágico, politicamente incorreto e defensor do livre discurso, foi muito popular na contracultura da Califórnia, mas teve uma relação difícil com ela, muitas vezes ironizando a música dos hippies e se mantendo afastado das drogas.

As informações são do G1.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp