Kirk Hammett “perde” 250 riffs inéditos

O guitarrista do Metallica não encontra o celular que continha as gravações

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Kirk Hammett, lendário guitarrista do Metallica, revelou na segunda-feira, 20, que, há seis meses, perdeu um celular contendo cerca de 250 ideias de músicas para a banda.

Em processo de gravação do sucessor de Death Magnetic (2008), Hammett participou do podcast Jasta Show, no qual comentou o novo registro e acabou revelando o fatídico incidente. “Fiquei inconsolável, não tinha os arquivos em outro local. Aconteceu, foi uma boa lição. Fiquei sem sair de casa por três longos dias. Ainda procuro pelo celular, talvez eu o encontre”, explica o guitarrista.

Dentre os 250 riffs perdidos, Hammett afirma que só se lembra de oitos deles. “A todos os músicos que usam o celular como dispositivo de armazenamento: façam sempre um backup, ok?”, alerta.

Sobre o progresso do novo disco, o músico revelou que o projeto está “25% concluído”. “O material é repleto de riffs muito pesados. A sonoridade é parecida com a de Death Magnetic, mas há diferenças notáveis. James tem apresentado melodias incríveis recentemente, além de explorar diversas camadas vocais”. O álbum ainda não tem título ou data de lançamento divulgada.

As informações são da Rolling Stone.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp