B.B. King será homenageado em Las Vegas 

Site diz que velório começa na sexta; sepultamento é na próxima semana
O rei do blues, B. B. King, que morreu na semana passada aos 89 anos, será homenageado em Las Vegas e, em seguida, seu corpo será enviado para o estado natal de Mississippi, onde será enterrado, informaram seus herdeiros nesta semana.

O lendário músico morreu na última quinta-feira (14) em Las Vegas (Nevada, oeste dos Estados Unidos), onde vivia após muitos anos de intensas turnês que havia terminado alguns meses atrás. O site oficial do músico anunciou que um velório aberto ao público será realizado nesta sexta-feira (22) em uma casa funerária de Las Vegas.

Uma de suas filhas, a cantora Claudette King, também informou sobre o velório e acrescentou que o ato será seguido por um serviço no dia seguinte. Em seguida, a lenda da música será enterrada, já na próxima semana, em seu museu em Indianola, Mississippi, perto de onde ele cresceu, de acordo com o jornal local “The Clarion-Ledger”. Até o momento, o museu não fez comentários sobre o evento. O museu de B.B. King foi inaugurado em 2008 para expor itens do virtuoso guitarrista, bem como o patrimônio cultural do Delta do Rio Mississippi, região Noroeste, onde nasceu o blues.

King, dono da famosa guitarra “Lucille”, estava hospitalizado desde o final de abril e morreu de desidratação resultante de uma diabetes diagnosticada há 30 anos. Além disso, o músico sofria de hipertensão.

As informações são do G1.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!