Dado Villa-Lobos lança livro sobre Legião Urbana

Memórias de um legionário' foi escrito em parceria com dois historiadores

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Ex-guitarrista da Legião Urbana, Dado Villa-Lobos lançou na última sexta-feira (22) seu primeiro livro, que conta a trajetória dele ao lado da banda. O evento ocorreu em Brasília e contou com um show do músico acompanhado de um trio.

“Sempre me interessei por história e suas várias narrativas acerca das transformações humanas no tempo e no espaço. No entanto, jamais havia imaginado contar minha própria história de vida – que se encontra, em grande parte, ligada à da música brasileira do período recente. No entanto, de um tempo para cá, decidi narrá-la”, disse Dado.

Para fazer o livro “Dado Villa-Lobos: memórias de um legionário”, o guitarrista contou com a colaboração de dois historiadores, Felipe Demier e Rômulo Mattos. O livro feito “a seis mãos” começou a surgir no final de 2012, quando o trio passou a registrar os depoimentos, lembranças e histórias narradas por Dado. “Foram noites às vezes exaustivas e também divertidas, verdadeiras sessões terapêuticas de quase regressão, em que o passado nem tão distante vem avassalador como antídoto ao efeito anestésico do tempo”, disse.

As informações são do G1.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp