Juiz monta banda com jovens que condenou

Confira a interessante história que ocorreu no RS

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A função de um juiz se resume a entender uma situação envolvendo um crime e decidir se o réu é culpado ou não, certo? Não para o magistrado da Vara de Infância e Juventude de Passo Fundo (RS),Dalmir Franklin de Oliveira Júnior, 39. Elenão só entende que a punição não é a única solução para recuperar jovens infratores, mas se dispõe a contribuir para que isso aconteça.

Músico e fã de bandas como Engenheiros do Hawaii e Titãs, o juizfundou no pátio do Case (Centro de Atendimento Socioeducativo)uma banda para tocar com os jovens que ele mesmo condenou. O projeto, que se chama Liberdade, conta com cerca de 25 jovens infratores, que têm acesso a instrumentos musicais (doados por Oliveira) e aprendem noções básicas de teoria musical e prática dos instrumentos.

O repertório é composto basicamente de rock, mas a banda costuma abrir exceções para algumas canções sertanejas, as favoritas dos jovens. Além dos aplausos em apresentações, os garotos que participam do projeto ganham em responsabilidade, distração e diversão. O juiz nunca teve qualquer problema e está dando um exemplo de como a música, a arte e a humanidade são formas de recuperação mais poderosas do que o simples castigo, repressão ou vingança.

As informações são do portal Hypeness.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp