Tom Morello: “Minha opinião é que equipamento não faz diferença”

Guitarrista afirma que músicos têm que trabalhar com o que estiver à disposição
(Photo by Imeh Akpanudosen/Getty Images)

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A busca pelo equipamento perfeito é parte da vida de qualquer guitarrista, seja ele profissional ou amador. Quem se especializa no instrumento procura ter a melhor guitarra possível, assim como um set de pedais que permita tirar timbres perfeitos. Quanto melhor o equipamento, maior a possibilidade de conseguir um som melhor, certo? Errado.

É o que pensa Tom Morello. O guitarrista, famoso por projetos como Audioslave e Rage Against the Machine, disse que o equipamento não tem “nenhuma importância” para um guitarrista. “Equipamento é zero por cento. Minha opinião é que o equipamento não faz diferença, nunca, em nenhuma circunstância”.

Para Morello, fazer música é um exercício emocional e intelectual, que pode ser feito com qualquer tipo de equipamento. “Se eu tenho um equipamento, preciso trabalhar com ele. Tenho que pensar que músicas posso fazer com ele”.

O guitarrista admite que a busca por melhores equipamentos já fez parte de sua vida, mas garante que é coisa do passado. “Não me preocupo mais com equipamentos e sim com a música”.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp