Paul Gilbert fala sobre cinco erros comuns de guitarristas

Entre eles está o foco em tocar muitas notas em pouco tempo

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em uma recente entrevista, Paul Gilbert falou sobre cinco hábitos errados que vê os alunos fazendo de maneira corriqueira. O guitarrista afirmou que são erros comuns que atrapalham a evolução musical.

O primeiro equívoco é na maneira de segurar o instrumento. Segundo Gilbert, é comum que alunos posicionem a guitarra entre as pernas, como se fossem violonistas clássicos, o que atrapalha algumas técnicas.

O segundo erro destacado pelo guitarrista é prestar atenção à mão do professor ao invés de ouvir o que está sendo tocado. Outro problema é considerar as escalas como o produto final. Gilbert chamou atenção para a necessidade de estudar as escalas, mas sem nunca perder de vista que elas são apenas o ponto de partida para fazer música.

O quarto hábito errado é ignorar as coisas básicas. O guitarrista lembra que coisas simples são, às vezes, aquelas que permitem a criação de obras extraordinárias. O quinto erro destacado é a vontade de simplesmente tocar muitas notas em um espaço curto de tempo, o que nem sempre é sinônimo de boa música. Gilbert explicou que a maior preocupação deve ser se a música soa bem, independentemente da velocidade do guitarrista.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp