10 documentários para conhecer a história do metal

São documentários que mostram histórias de grandes ícones do metal

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O metal é um estilo que tem milhões de fãs ao redor do mundo e, por isso, existem muitos filmes que abordam o tema. Alguns documentários são fundamentais para entender a história do gênero e aqui vai uma lista dos dez mais importantes.

Ozzy Osbourne: god Bless Ozzy Osbourne

Co-produzido pelo filho do artista, Jack, o filme traz depoimentos de pessoas que conviveram de perto com Ozzy durante os anos, como Bill Ward. O tema central da obra é a relação do músico com a família e a luta contra as drogas.

Anvil: Anvil! The Story of Anvil

O documentário conta a história da banda canadense que quase alcançou o sucesso no início da década de 1980. Curiosamente, depois do lançamento do filme, o grupo atingiu o maior patamar de fama na carreira.

https://www.youtube.com/watch?v=D354DJ1MC9Y

Motley Crue: Uncensored

Esse filme mostra uma entrevista com o vocalista da banda Motley Crue. Nele, Vince Neil mostra a realidade vivida pelo grupo, que aparece quase sem roupa e cercado de mulheres em uma limusine.

https://www.youtube.com/watch?v=2r9J3jbKFUI

Lemmy Kilmister: Lemmy: 49% Motherf**ker, 51% Son of a Bitch

O documentário fala sobre o baixista Lemmy Kilmister. Basicamente, a obra mostra porque ele era considerado quase um deus.

Metallica: Some Kind of Monster

O filme dispensa comentários. Simplesmente, ele aborda diversos aspectos que interessam aos fãs de uma das maiores bandas de metal de todos os tempos.

Alice Cooper: Super Duper Alice Cooper

Lançado em 2014, o documentário fala sobre Alice Cooper. Apesar de não ser considerado um artista de metal, ele tem tudo a ver com o estilo.

Cannibal Corpse: Centuries of Torment: The First 20 Years

São três horas de documentário com cenas muito loucas da banda Cannibal Corpse. O filme é focado nas primeiras duas décadas do grupo de death metal.

Pantera: 3: Watch It Go

Esse filme conta a história da banda americana de metal Pantera. O doc mostra todo o cenário de insanidade que circunda o universo do grupo.

Iron Maiden: Flight 666

Esse dispensa comentários. A obra mostra várias apresentações ao vivo da banda. Além disso, mostra as viagens de dentro do avião privado do grupo.

Celtic Frost: A Dying God

Esse documentário mostra a reunião, que aconteceu em 2006-2007, do Celtic Frost. O filme foi produzido pelo jornalista suíço Adrian Winkler e lançado em 2008.

https://www.youtube.com/watch?v=6HN8kGB4urg

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp