John Petrucci desmente afirmações de Ben Weinman sobre ele

No início do ano, Ben Weinman afirmou que Petrucci se trancou em quarto de hotel quando viu um garoto japonês tocar mais rápido do que ele

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em janeiro, a Guitarload noticiou uma história sobre John Petrucci ter ficado incomodado com um garoto japonês que tocava mais rápido do que ele. O episódio havia sido contado por Ben Weinman, mas agora o próprio Petrucci se manifestou sobre o assunto.

Em entrevista ao Metal Wani, o guitarrista falou sobre o caso e minimizou o que Weinman disse meses atrás. “Eu acho que esse é o tipo de coisa que acontece todos os dias atualmente”, disse.

Petrucci disse que não se lembra de ter ficado tão obcecado em tocar mais rápido do que o garoto. “Eu não sei se eu me tranquei em um quarto de hotel, mas eu posso dizer que a técnica que aquele garoto tem, não só com a guitarra mas com outros instrumentos também, é impressionante”.

Internet

Aproveitando o assunto, Petrucci falou sobre as mudanças que a internet causa na vida de crianças que estão aprendendo a tocar guitarra. “Quando eu era garoto e queria aprender um solo de guitarra, não havia outro jeito a não ser ir a um show para ver ao vivo ou ouvir uma gravação várias vezes”.

Para o guitarrista, a situação hoje é bem diferente. “As crianças têm acesso ao Youtube, onde podem ver uma quantidade imensa de material instrucional que mostram exatamente o que o músico está fazendo”.

Petrucci encerra dizendo que isso faz com que as gerações novas venham cada vez melhor. “Basta eles clicarem e tudo aparece facilmente em segundos. Os novos guitarristas estão cada vez mais jovens e melhores”.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp