Fender anuncia guitarras inspiradas em Jimi Hendrix e George Harrison

Além dos modelos baseados nos dois guitarristas, a marca também anunciou uma guitarra inspirada em Ed O'Brien

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Fender anunciou mais três modelos de guitarra, a Jimi Hendrix Monterey Stratocaster, a George Harrison Rosewood Telecaster e a EOB Sustainer Stratocaster. Apesar do anúncio, os instrumentos só começam a ser lançados a partir de agosto de 2017.

Jimi Hendrix Monterey Stratocaster

Em comemoração aos 50 anos da performance memorável de Jimi Hendrix no Monterey Pop Festival, na qual ele queimou uma guitarra, a Fender anunciou uma nova edição limitada. A Jimi Hendrix Monterey Stratocaster vem com três captadores single-coil, o que garante a ela um som clássico.

A guitarra tem previsão de lançamento para o dia 15 de agosto e o preço vai estar na casa dos 900 dólares.

George Harrison Rosewood Telecaster

Outro modelo anunciado pela Fender é a George Harrison Rosewood Telecaster, uma guitarra concebida para celebrar a carreira do célebre guitarrista. Ela é baseada na Telecaster feita para Harrison pelo luthier Roger Rossmeisl.

A guitarra vai ser lançada em caráter de edição limitada, só mil unidades serão fabricadas em todo o mundo. O instrumento tem lançamento previsto para o dia 22 de agosto e o preço estimado é de 2500 dólares.

EOB Sustainer Stratocaster

A terceira guitarra anunciada pela Fender é a EOB Sustainer Stratocaster. Ela é uma homenagem ao guitarrista do Radiohead, Ed O’Brien.

O instrumento oferece uma gama de possibilidades de sons, graças aos três captadores que possui. Na ponte, a guitarra traz um humbucker JB Jr. da Seymour Duncan. O captador do meio é um Texas Special single-coil, enquanto o do braço é um Fernandes SustainerTM.

A EOB Sustainer Stratocaster vai chegar ao mercado no dia 14 de novembro e tem preço estimado em 1100 dólares.

Para mais informações, clique AQUI.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp