Edu Ardanuy: Novo Single Coil com assinatura do guitarrista

O captador já está disponível para quem quiser adquirir

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em parceria com a Music Maker, Edu Ardanuy desenvolveu um novo captador single coil. Essa não é a primeira parceria entre o guitarrista e a marca, que já haviam produzidos juntos humbuckers com assinatura do artista.

Segundo Ardanuy, antes de firmar a parceria para produzir o EA True Single Coil ele testou diversos captadores do tipo, tanto de marcas nacionais como internacionais. “Não estava satisfeito nem encontrava a sonoridade que procurava para meus novos projetos musicais”, conta Ardanuy.

O guitarrista disse que a exigência principal dele era ter o máximo de saída possível para um captador de bobina simples sem perder o “twang” e o brilho, porém mantendo um timbre encorpado. “Após inúmeros testes e protótipos, conseguimos chegar no limite ideal entre ganho, clareza e resposta dinâmica”, disse.

Sobre os captadores

Em um texto em seu site oficial, Ardanuy fala sobre as características dos captadores. Confira:

“O captador da ponte tem 7.2k de saída e numa escala de 0 a 10 sua equalização é: 7 de agudos, 5 de médios e 7 de graves. Já os do meio e braço possuem 6.2k de saída e equalização: 7 de agudos, 5 de médios e 6 de graves. O captador do meio tem a polaridade invertida, para eliminar ruídos nas posições 2 e 4”.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp