Zakk Wylde defende que guitarristas toquem aquilo que gostam e dá conselho para professores

Músico diz que tocar aquilo que gosta é fundamental para aprender e se tornar um bom guitarrista.
zakk wylde

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Zakk Wylde sempre foi uma pessoa de personalidade forte, que fala o que acha sem hesitar. Tendo isso em vista, em recente entrevista ao jornalista Art Thompson, o guitarrista deu um conselho para professores de guitarra: “você pode ensinar a uma criança que é importante aprender sobre Eric Clapton, Hendrix ou seja lá quem for, mas não a trará nenhum benefício caso ela não goste desse tipo de música”.

Zakk acredita que é tocando o que gosta e se agarrando ao seu próprio som que um músico pode ter sucesso. Como exemplo, citou alguns casos em que bandas foram desencorajadas a tocar a sua própria música para tentarem se adequar aos padrões da época:

“Quando o Bon Jovi estava vendendo muitos discos, a gravadora disse ao Guns N’ Roses que eles precisavam ser mais parecidos com Bon Jovi para assinarem um contrato. Então, o Guns se tornou a maior banda do planeta, e começaram a pedir para que o Soundgarden fosse mais parecido com Guns N’ Roses ou seja lá quem fosse. Na época em que o grunge era o maior estilo musica do planeta, avisaram o Green Day de que eles precisavam se parecer mais com o pessoal do grunge.”

“Mas todas essas bandas que estou falando, tocaram aquilo que mais gostavam”, completou o guitarrista. Tendo grandes guitarristas como influência, desde Jimmy Page até Randy Rhoads, foi tocando o que gostava que Zakk Wylde alcançou o sucesso mundial, tocando por anos com Ozzy Osbourne e com a sua própria banda — a Black Label Society.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp