Edu Ardanuy confirma boato de estar formando uma nova banda

"A proposta é de um som pesado, sem foco em velocidade", afirma Edu Ardanuy. Confira outros detalhes sobre o novo projeto do guitarrista.
Edu Ardanuy tocando sua guitarra stratocaster da marca Tagima
Foto: Bruno Custódio

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em uma entrevista exclusiva dada à edição de novembro do ano passado da revista Guitarload, Edu Ardanuy falou sobre um novo projeto de banda que tem desenvolvido com, dentre outros músicos experientes, Nando Fernandes, ex-vocalista do Hangar.

Questionado sobre o fortíssimo boato de estar formando uma nova banda, Edu Ardanuy foi sincero e confirmou que está, sim, desenvolvendo um novo projeto. Sem pressa, o guitarrista afirmou que não vai lançar o disco caso não esteja contente com o resultado final. Já há um tempo compondo e trabalhando nos sons do novo grupo, o músico contou que já há sete ou oito músicas pré-produzidas, e que, em breve, a banda deve ir ao estúdio.

Junto a ele e ao vocalista Nando Fernandes estão o guitarrista Gustavo di Padua, Hugo Mariutti – ex-guitarrista do Shaman, mas que dessa vez vai tocar o contra baixo – e o multi-instrumentista Tito Falaschi, que vai assumir a bateria. A ideia do projeto é lançar um disco que a banda sinta orgulho de ter gravado.

Em relação ao estilo musical do grupo, Edu Ardanuy disse que a proposta é de um som pesado, sem foco em velocidade. Para efeito de comparação, o músico utilizou o Black Sabbath, lendária banda que foi uma das precursoras do Heavy Metal – ressaltando, de forma enfática, que o som do projeto apenas lembra os ingleses, não necessariamente sendo bastante parecido.

Leia também: Edu Ardanuy fala sobre o 2º álbum de sua carreira solo

Guitarrista acha arriscado lançar álbum com letras apenas em português

Além de vocalista, Nando Fernandes é, também, o letrista do projeto, e possui uma preferência por letras em português. Ardanuy, no entanto, acredita que a banda deve, no mínimo, lançar uma versão do disco em inglês.

“A gente vai se limitar a um espaço muito pequeno”, justificou o guitarrista em relação à lançar as músicas apenas em português. No fim, ainda brincou com a idade: “não tenho mais idade para espaço pequeno”.

A entrevista com Edu Ardanuy está dividida em seis partes no canal da Guitarload no Youtube. Confira abaixo, o vídeo da quarta parte:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp