Kiko Loureiro aponta 3 erros básicos dos guitarristas

Quer saber se você comete algum deles? Então confira!
Kiko Loureiro posando para foto em um galpão.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Membro do Megadeth, Kiko Loureiro recentemente falou sobre 3 erros comuns nos guitarristas de hoje. Quer saber se você comete algum deles? Então confira a seguir.

1. Overdose de informação

Segundo Kiko, a abundância de informações do mundo atual acaba tirando o foco dos músicos. “O cara vai lá no Youtube e tem mil possibilidades. Ele assiste a vários assuntos, conhece o nome das técnicas, das escalas e dos guitarristas, mas não consegue aplicar porque não se aprofunda. Ele não determina um caminho”, diz Kiko.

Ele ainda fez uma comparação ao futebol. “O bom jogador não fica só jogando, ele treina chute com o pé esquerdo, pé direito, treina cabeçada, corrida, falta, pênalti, faz musculação… Ou seja, ele isola cada coisa para se aprofundar e ser mestre em cada uma delas. Na guitarra é a mesma coisa”.

2. Falta de autoanálise

Ter consciência dos pontos fracos e fortes é de suma importância para um guitarrista. Com isso, o músico pode treinar para sanar suas limitações. Kiko deu um exemplo pessoal sobre o assunto.

“Sou canhoto e, quando comecei a tocar, só ficava fazendo ligados, pois eu tinha muita dificuldade com palhetada alternada. O que fiz? Fiquei treinando palhetada alternada sem parar, e hoje é no que tenho mais facilidade”, revela.

O mesmo ocorreu com o sweep picking. “Tive muita dificuldade com essa técnica, então foquei o estudo nela e uma hora consegui entender. Não acho que sou muito bom em sweep, mas consigo fazer algumas coisas legais. Enfim, analisei um ponto fraco e gastei mais tempo ali para torná-lo um ponto forte”, completa Kiko, que já declarou que o trabalho duro é subestimado no mundo da música.

3. Ausência de organização

Kiko ainda defende que a quantidade de horas não significa um estudo de qualidade.

“Se você estudar por um curto espaço de tempo, tem de realmente aproveitar esse período. Precisa ter uma lista de exercícios, marcar o BPM em que está tocando… Precisa ter métrica, organização e um calendário. Ou seja, se você tiver tudo bem organizado e fizer isso com constância, em apenas uma hora por dia você consegue ter um resultado incrível”.

Confira na íntegra o vídeo de Kiko Loureiro AQUI.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp