System of a Down falhou ao tentar gravar novo disco

Quem revelou a informação foi o guitarrista Daron Malakian
Guitarrista Daron Malakian no estúdio

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Guitarrista do grupo System of a Down, Daron Malakian revelou que a banda não obteve sucesso ao tentar produzir um novo disco. Faz 13 anos que os últimos trabalhos do SOAD foram lançados – Mesmerize e Hypnotize saíram no ano de 2005.

“Não posso afirmar que não vamos fazer o novo disco um dia, mas não será neste momento. Não parece que gravaremos tão cedo. Não vou fechar o livro e dizer que estamos separados para sempre, pois ainda tocamos ao vivo e somos amigos”, conta.

Discordâncias

Daron explicou que cada um dos integrantes se encontra em uma fase diferente da vida.  “Queremos fazer coisas distintas. Não conseguimos concordar com uma direção para o próximo trabalho do SOAD. Mas ok, não estou chateado. Estou só frustrado com essa espera, sem saber se irá acontecer”, diz Daron em uma entrevista recente à Revolver.

De acordo com o portal Wikimetal, as declarações do guitarrista causaram grande repercussão. O barulho foi tanto que o vocalista Serj Tankian se posicionou sobre a situação para a Rolling Stone. “Discutimos a possibilidade de lançar novas músicas e até tocamos algumas faixas uns dos outros, mas ainda não decidimos como prosseguir”.

Leia também: Há 16 anos, System Of A Down lançava “Toxicity”

Hiato

O System of a Down tem feito turnês ao longo dos últimos anos, mas o grupo não divulgou nenhum material inédito desde 2005. Há cerca de dois anos, o baterista John Dolmayan revelou que a banda havia escrito uma dúzia de novas canções, mas que elas estavam em um limbo.

Enquanto isso, o Scars on Broadway, projeto paralelo de Malakian, irá soltar um novo disco em 20 de julho. O trabalho intitulado Dictator já tem duas amostras disponíveis: a faixa-título e “Lives”.

Em seguida, confira os sons:

https://www.youtube.com/watch?v=6uP1jKIJoYQ

Quer saber mais? Então fique por dentro das novidades sobre o System of a Down por meio do site da banda.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp