Bumblefoot revela que Joe Satriani o ajudou a entrar no Guns N’ Roses

O guitarrista também falou sobre a carreira-solo
Bumblefoot tocando uma guitarra de dois braços

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Ron “Bumblefoot” Thal, que foi membro do Guns N’ Roses entre os anos de 2006 e 2014, revelou que foi ajudado por Joe Satriani a conseguir o trabalho com a banda liderada por Axl Rose.

“Era 2004, e Joe Satriani me enviou um e-mail. Ele disse: ‘Eu recomendei você ao Guns, só para você saber. Não é falso se alguém entrar em contato. Não ache estranho’.”

A relação de parceria de Bumblefoot com Satriani não acaba por aí. Neste ano, o ex-Guns foi anunciado como um dos músicos que se juntará a Satch no evento G4 Experience. Outros nomes participantes incluem Neal Schon, Rick Nielsen e Carlos Alomar, além dos brasileiros Kiko Loureiro e Lari Basilio.

Em seguida, você pode conferir Bumblefoot tocando “Welcome to the Jungle” com o Guns N’ Roses:

Não deixe de ler: Bumblefoot não tocou com Slash por conta de Axl Rose

Banda vs. Solo

Na mesma entrevista, Bumblefoot foi perguntado se prefere trabalhar com uma banda ou ser um artista-solo.

“Contanto que seja algo em que todos tenham um relacionamento real e sejam criativos, que não seja uma coisa fabricada, tudo bem. Pois eu não sou assim. Eu já tentei, mas não é para mim. Para muita gente é, e que Deus os abençoe”, afirma.

“Então, o que eu prefiro? Eu amo fazer a ‘coisa solo’ também. Tenho feito isso a vida toda, me dedicando totalmente a compor as partes de baixo, guitarra, canto, engenharia de som, masterização, enfim… É isso que você quer fazer como músico. Você quer dar o máximo de si mesmo. É bom ter os dois, porque uma banda não pode ser tudo para todos. Então, quando você tem os dois, a vida é boa”.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp