Ricardo Marins lança primeiro single do novo disco

Álbum foi gravado nos Estados Unidos. Confira o vídeo!
Ricardo Marins tocando guitarra

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Ricardo Marins acaba de divulgar o primeiro single de seu mais novo disco. A música “Any Other Way” integra o álbum L.A. Sessions, que foi gravado no início deste ano nos Estados Unidos.

“A verdade é que nunca consegui dar uma importância muito grande à minha carreira de guitarrista porque sempre estive envolvido em trabalhos com outros artistas. Esse disco representa um começo. Pela primeira vez, estou assumindo minha carreira artística como prioridade realmente”, explica o músico, que já foi capa da revista Guitarload.

O processo de gravação

Segundo Ricardo, a ideia de gravar um disco-solo no exterior surgiu em 2016, quando a banda Dan & The Underdogs, da qual ele também faz parte, esteve em Nashville. No último mês de fevereiro, ele foi a Los Angeles para concretizar o projeto.

“A gravação ocorreu no estúdio Mojo Zone, que faz parte da fábrica da Bogner. Levei todas as bases que já tinham sido produzidas previamente. Minha ideia era chegar lá e tocar da forma mais livre possível. A gravação das guitarras foi ao vivo, levou dois dias. Tudo foi gravado em um take, sem overdubs. Fomos só eu e meu empresário. Foi um planejamento simples até”, conta.

Sobre “Any Other Way”

“Trata-se de uma canção do Dan Torres. Ela tem uma letra lindíssima que fala sobre renascimento, uma história de muita verdade, aí fiz uma versão instrumental. É uma música que me permite interpretar a guitarra de forma diferente ao longo dela – usei bastante a dinâmica e busquei contar uma história, criando partes específicas e tal. Me apeguei muito a essa música”, afirma Ricardo.

Em seguida, confira o vídeo de  “Any Other Way”:

Ao todo, o disco L.A. Sessions possui 11 músicas instrumentais. A divulgação das faixas se dará aos poucos. “Vou lançar singles na internet. Para que as músicas sejam aproveitadas de forma mais extensiva, devo liberar uma por mês. Serão lançados áudio, vídeo e backing track. Provavelmente também farei uma videoaula no fim de tudo”, diz o guitarrista.

O trabalhou foi produzido por Ricardo Marins e PH Castanheira, além de contar com a co-produção de Prashant Aswani. A mixagem ficou a cargo de Walter Costa e Junior Castanheira – este último também foi o responsável pela masterização.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp