Tosin Abasi comenta a técnica de slap na guitarra

Guitarrista do Animals as Leaders explicou como desenvolveu sua marca registrada
Tosin Abasi fazendo slap na guitarra

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista do Animals as Leaders, Tosin Abasi, falou recentemente sobre a técnica que é sua marca registrada, o slap.

“Tudo começou com meu amigo Evan Brewer, um baixista fenomenal, atualmente na banda Entheos. Na época em que o conheci, estávamos em um grupo chamado Reflux. Ele é de Nashville, estudou com Reggie Wooten e estava arrebentando tudo com a técnica double thumb e um monte de ideias inovadoras de slap”, conta.

Do baixo para a guitarra

“Não era um slap normal, a densidade de notas que você consegue obter dessa maneira… É uma coisa estranha. Existem técnicas de flamenco que são semelhantes. E é engraçado como não há troca de informações suficiente entre os vários tipos de caras tocando guitarra. Uns tocam o estilo clássico espanhol, mas os metaleiros não sabem o que eles estão fazendo. Ou os músicos do gypsy-jazz: eles estão fritando tudo, mas não estamos tendo essas conversas”, diz Tosin.

“Eu toco um instrumento de cordas. Às vezes tem seis cordas, às vezes tem oito. Mas é por isso que olhar para um baixista era como: ‘Cara, você está fazendo isso com um instrumento de cordas. Mostre-me como fazer isso’. Não era como: Você toca baixo e isso é técnica de baixo’. É tipo: ‘Você tem cordas e trastes, eu tenho cordas e trastes, nós dois temos mãos’ (risos)”, completa o músico.

Em seguida, confira um vídeo em que o guitarrista do Animals as Leaders demonstra a técnica de slap na guitarra:

Sobre simulações digitais

Em recente declaração, Tosin Abasi se mostrou um defensor dos atuais equipamentos digitais para guitarra.

“Eu acho que agora os processadores são fortes o suficiente para que a maioria dos guitarristas não consiga reconhecer a simulação em um teste cego ao lado do amplificador real”, argumenta.

Deseja acompanhar mais opiniões de Tosin Abasi? Então siga o guitarrista no Twitter.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp