Igor Prado: vídeo exclusivo sobre os equipamentos atuais

O guitarrista foi entrevistado na edição de outubro da Guitarload
Igor Prado com uma Stratocaster

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Um dos entrevistados da edição de outubro da revista Guitarload, Igor Prado gravou um vídeo exclusivo em complemento ao material da revista. No registro, o guitarrista demonstra seu equipamento, falando sobre a abordagem sonora de seu projeto mais recente, o Igor Prado & JustGroove.

Em seguida, confira o vídeo de Igor Prado ao lado de Jesiel Oliveira, seu companheiro de banda:

https://www.youtube.com/watch?v=KQtWvA1ChmY

Igor Prado & JustGroove

O novo projeto do guitarrista, Igor Prado & JustGroove, está a todo vapor.

“Já faz alguns anos que queria voltar ao meu trabalho-solo autoral. Sempre gostei muito de funk, soul music, rock e black nacional, então quis misturar tudo o que eu absorvi desde pequeno tentando atingir um som mais meu. E o EP Fu#ky U All, que eu chamo de um ‘laboratório valendo’, significa meio que jogar tudo para cima nesse momento da carreira e ir atrás de encontrar minha verdadeira identidade”, explica Igor.

Equipamentos

De acordo com Igor, o set-up usado no novo projeto se diferencia bastante daquele que utilizava anteriormente para tocar blues tradicional.

“Estou usando basicamente a velha Fender Strato (aquela com os captadores Z90 da Harmonic Design) e a nova Telecaster que leva meu nome, feita pelo luthier Paulo Chiara. Sobre os amps, adicionei um Peavey Pace dos anos 1980 transistorizado. É engraçado como a resposta do transistor, que é mais rápida do que a dos valvulados, faz mais sentido para coisas altamente rítmicas tipo funk”, afirma o músico.

Guitarra em linha

O guitarrista continuou: “Mas tem uma curiosidade: mesmo com tudo isso nas gravações do EP, usamos bastante guitarras ligadas direto em linha. Como Nile Rodgers já falou, não tem nada mais funky do que uma guitarra elétrica em linha!”.

Gostou do vídeo e quer saber mais? Então confira a entrevista completa na edição de outubro da revista Guitarload.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp