Scott Ian sobre Malcolm Young: “Foi meu herói desde o primeiro dia”

Guitarrista do Anthrax falou sobre a admiração pelo fundador do AC/DC
Scott Ian gritando

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Scott Ian, guitarrista do Anthrax, participou de um vídeo recente com a equipe da Gretsch Guitars para falar sobre seu amor pelo AC/DC e, especificamente, por Malcolm Young.

“Malcolm foi meu herói desde o primeiro dia, porque ele basicamente me ensinou a tocar guitarra”, diz Ian no vídeo.

“Quando criança, com os álbuns de vinil do AC/DC em meu pequeno quarto, eu costumava sentar para descobrir como tocar suas músicas. E foi tudo Malcolm… Então eu estava aprendendo a tocar especificamente ouvindo o que ele estava fazendo. Ele era meu professor de guitarra”, revela.

Sincronia perfeita

O guitarrista do Anthrax não poupou elogios ao modo de tocar de Malcolm: “A economia e a ‘percussão’ ao tocar… A mão direita e a mão esquerda juntas estavam em sincronia perfeita em todos os momentos. E fazendo parecer sem esforço. O AC/DC sempre parece muito simples. As pessoas pensam: ‘Oh, isso parece fácil, são apenas alguns acordes’. Mas tente tocar certo. Esse é o meu desafio para todo mundo o tempo todo. É por isso que há apenas um Malcolm e há apenas um AC/DC. Só eles podem fazer isso”, afirma Ian.

Em seguida, confira o vídeo do canal Gretsch Guitars:

Trabalho duro

Em setembro, Scott Ian transmitiu alguns conselhos para os músicos que estão no começo da caminhada.

“Olha, se você não acredita em si mesmo tão fortemente e se você não tem essa mentalidade para trabalhar para sempre, então você não deveria se incomodar em fazer nada. Você não deveria estar em uma banda. Se você não tem a paixão assim, então não adianta fazer isso. As pessoas acham que há algum segredo ou resposta mágica, mas não há – é trabalho. É apenas trabalho duro o tempo todo. Esse é o segredo. E ninguém quer fazer isso”, afirma.

Deseja ficar por dentro das novidades sobre o Anthrax? Então acompanhe o site oficial do grupo.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp