Rich Robinson conta que perdeu 70 guitarras devido a furacão de 2012

Ex-Black Crowes mudou a perspectiva sobre o instrumento após o ocorrido
Rich Robinson com uma guitarra vermelha

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Ex-guitarrista do Black Crowes, Rich Robinson, que atualmente é o líder da banda Magpie Salute, falou sobre a perda de toda a sua coleção de guitarras devido ao furacão Sandy, que afetou Jamaica, Cuba, Bahamas, Haiti, República Dominicana e alguns estados da costa leste dos Estados Unidos em outubro de 2012.

“Todo o meu equipamento foi destruído há seis anos no furacão Sandy. Eu perdi 70 guitarras, todos os meus amplificadores, minha cítara… Ainda me separei e perdi guitarras no divórcio também. Mas você tem de lidar com a vida”, diz Rich à equipe da Total Guitar durante uma recente entrevista.

Seguindo em frente

“Os instrumentos foram ótimos para mim, mas são madeiras com pedaços de corda. Às vezes, eu sinto que meu relacionamento com eles seguiu seu curso, e agora é hora de seguir em frente. Isso me deu uma atitude que me possibilita dizer: ‘Sabe de uma coisa? Há um milhão de grandes Teles, 335s e Les Pauls por aí’. Então estou bem!”, afirma.

Veja também: Guitarristas famosos revelam quais foram seus primeiros instrumentos

A experiência da perda de seu equipamento fez com que o artista percebesse que cada instrumento é único. “Eu acho que foi Neil Young quem disse: ‘Cada guitarra tem uma música’, e eu sinto isso. Eu tive momentos em que eu pegaria uma guitarra e seria capaz de escrever ótimas coisas com ela, enquanto outros instrumentos ficariam de lado, e eu não poderia me conectar com eles”.

Rich continuou: “Nos últimos anos, por exemplo, eu consegui esses Martins muito legais que foram desenhados por George Gruhn. Eles são ótimos instrumentos, e eu pude escrever canções sobre isso”.

Quer saber mais sobre a carreira de Rich Robinson? Então visite o site oficial do artista.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp