Billy Corgan: “A cor da pintura altera o som da guitarra”

"As pessoas acham que sou bobo", diz o líder do Smashing Pumpkins
Billy Corgan tocando ao vivo

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Billy Corgan, líder do grupo The Smashing Pumpkins, deu uma declaração inusitada – e um pouco polêmica – sobre guitarras: ele acredita que a cor da tinta faz diferença no som do instrumento. Confira a opinião do músico abaixo:

“As pessoas acham que eu sou um pouco bobo, mas eu acredito que a cor da pintura realmente muda o som de uma guitarra. Eu descobri através dos anos que certas pinturas soam diferentes. Então, no caso da minha guitarra signature Reverend, o modelo branco soa melhor. Eu tenho outros exemplares, mas este parece ter um timbre superior”, diz o músico em recente entrevista.

Em seguida, assista a um vídeo em que Billy toca e fala sobre sua guitarra signature:

Leia também: LEAP: “a palheta de guitarra mais confortável do mundo”

Polêmica

No meio musical, há muitas discussões sobre o impacto do tipo de acabamento no som de um instrumento. Por exemplo, há quem diga que o verniz nitrocelulose é melhor que o de poliuretano. Também existem grupos que questionam a influência direta da madeira no som final. No entanto, a cor influenciar o timbre é uma opinião bastante ímpar.

E aí, o que você acha sobre a declaração do vocalista e guitarrista da banda The Smashing Pumpkins? Deixe sua opinião nos comentários.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp