Chris Impellitteri explica por que a guitarra shred é mais apreciada no Japão

"Eles são muito disciplinados", diz o guitarrista
Chris Impellitteri segurando duas guitarras

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Durante uma recente aparição no programa Talking Metal, Chris Impelitterri falou sobre o fato de a chamada guitarra shred ser mais aceita no Japão do que em qualquer outro lugar do mundo.

“Quando tocamos no Japão e em certas partes da Ásia, nos saímos muito bem. Ao longo dos anos, fui perguntando: ‘Por que isso? Não somos melhores que ninguém’. Pensei sobre isso e tenho uma teoria: se você olhar para a cultura japonesa, verá que eles são muito bem-educados e muito disciplinados”, afirma.

Chris continuou: “Então, para tocar esse tipo de som, as pessoas precisam ter muita disciplina na guitarra. O dia todo… É necessário dominar a teoria musical e todos os detalhes técnicos que aparecem. Enfim, acho que, porque temos essa natureza disciplinada e, obviamente, muita educação e prática, eles acabam apreciando isso”.

Não deixe de ler: Phil X revela segredo para ser rápido na guitarra

Prática intensa

Na mesma entrevista, Chris aproveitou para falar sobre sua rotina de estudos. O guitarrista tocava de 10 a 12 horas por dia para desenvolver a técnica.

“Eu tenho de ser honesto: toco guitarra todos os dias porque amo, então não penso mais sobre o ritual de prática ou rotina. Quero dizer, tenho guitarras em toda a minha casa. Também na minha piscina, no andar de baixo, no estúdio… Acho que já passei do ponto da carreira em que realmente penso em quanto tempo toco. Acho que o fato de eu tocar todos os dias é importante por causa da memória muscular. Se você faz algo repetitivo, você precisa fazer com frequência. Todos os guitarristas sabem disso”, finaliza Chris.

Quer acompanhar as novidades sobre a carreira de Chris Impellitteri? Então visite a página do Facebook do guitarrista.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp