Mark Knopfler: “Por muito tempo não lucrei com ‘Sultans of Swing'”

Guitarrista recordou a época em que chegou à fama mundial
Mark Knopfler tocando uma Stratocaster vermelha

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Durante conversa recente com a equipe do Music Radar, Mark Knopfler recordou a época em que chegou à fama mundial com “Sultans of Swing”, lançada em 1978 pela banda Dire Straits.

“O sucesso foi provavelmente rápido em muitos outros padrões, mas senti como se tivesse trabalhado toda a minha vida em relação a isso. Eu tinha 28 anos quando ‘Sultans’ estourou por todo o mundo. Nós ainda morávamos em Deptford e, naquele tempo, quando você assinava seu primeiro contrato com uma gravadora, você não ganhava dinheiro por 18 meses”, conta.

“Então éramos o número um em todo o mundo, mas por muito tempo não lucrei com ‘Sultans of Swing’. No entanto, como todas essas coisas são renegociadas, lentamente nos aproximamos de um acordo razoável depois”, completa o músico.

Não deixe de ver: Em 1987, Mark Knopfler e Chet Atkins tocaram no The Secret Policeman’s Ball

Novo trabalho

Em novembro, Mark Knopfler lançou seu 9º álbum de estúdio. Intitulado Down the Road Wherever, o disco saiu pela Blue Note Records e conta com 14 novas músicas, sendo que a edição deluxe apresenta 16 faixas.

“Você chega a uma idade em que escreveu algumas músicas… Mas Down The Road Wherever parece apropriado para mim porque simplesmente é o que sempre fiz. Sempre tentei fazer um disco e também manter minha própria geografia acontecendo nas canções”, disse Mark na oportunidade.

O álbum foi registrado no estúdio London’s British Grove e contou com a produção de Mark Knopfler e Guy Fletcher. Em seguida, confira um dos primeiros singles do trabalho, a faixa intitulada “Good on You Son”:

Quer acompanhar as novidades da carreira de Mark Knopfler? Então visite o site oficial do guitarrista.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp