YouTuber dos EUA constrói guitarra com 1.200 lápis de cor

Confira o vídeo do projeto!
Foto da guitarra construída com lápis de cor

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O YouTuber Burls Art, dos Estados Unidos, conseguiu construir uma guitarra com 1.200 lápis de cor – e o melhor de tudo: o cara gravou todo o processo.

Para criar o corpo da Stratocaster, Burls Art juntou os lápis em uma caixa e os uniu com resina epóxi. Depois de esculpir a forma do instrumento e fazer as furações para o hardware, a parte elétrica e os captadores, ele deu nada menos do que cinco demãos de esmalte para manter o acabamento intacto.

Vídeo da guitarra com 1.200 lápis de cor

Ficou curioso para ver os detalhes do processo de confecção e ouvir o timbre do instrumento? Então confira o vídeo da guitarra com 1.200 lápis de cor:

Leia também: Guitarras de bambu podem ser alternativa para o futuro

Outro instrumento curioso

No ano passado, Dean Fraser, luthier britânico com mais de 20 anos de experiência, construiu uma guitarra com palitos de fósforo. Proprietário da empresa Fraser Guitars, Dean iniciou o projeto em 1998 enquanto servia as forças armadas.

“Começou como uma brincadeira entre os colegas soldados. Eles riam enquanto eu coletava aleatoriamente os palitos de fósforo que seriam descartados. Tornou-se um desafio, mas não finalizei na época”.

O projeto ficou arquivado até 2014. “Passei a trabalhar nele novamente depois de ter sido medicamente aposentado. Eu estava muito doente no momento do meu desligamento e não conseguia fazer guitarras da maneira convencional. Construir essa guitarra com palitos de fósforo foi terapêutico para mim”, conta Dean.

Saiba mais sobre a guitarra construída com palitos de fósforo AQUI.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp