Billy Gibbons revela conselhos que recebeu de B.B. King

“A complexidade do blues é fascinante”, disse o guitarrista do ZZ Top
Billy Gibbons posando para foto

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Billy Gibbons, guitarrista do ZZ Top, fez uma declaração de amor ao blues e apontou B.B. King como um grande conselheiro.

“Sabe, eu estava conversando com meu amigo Jimmie Vaughan sobre o blues. Ele disse para mim: ‘Muitas pessoas dizem que o blues é muito simples’. Bem, o blues pode ter apenas três acordes, mas sua complexidade é fascinante. Escutei e vou escutar os antigos discos de blues para sempre. Ainda posso aprender algo com esses caras. Eles são gigantes”, disse Billy.

Início da paixão

Billy Gibbons contou como ocorreu seu primeiro contato com o blues. “Na minha infância, havia uma dona de casa que ouvia rádio de blues o dia todo e a noite toda. Não parecia ser nada fora do comum. O som estava sempre por perto – pelo menos ao redor da casa. Mas, quando eu tinha cinco anos de idade, minha mãe levou eu e minha irmãzinha para ver Elvis Presley ao vivo. Eu disse: ‘Cara, é isso que quero fazer!’.”

Outro momento foi marcante para Billy. “Meu pai era um artista. Quando eu tinha sete anos, ele disse: ‘Entre no carro. Quero levar você comigo. Tenho negócios para cuidar no estúdio de gravação’. Entramos no estúdio, ele me acomodou em uma cadeira e disse: ‘Você provavelmente vai gostar disso, eles estão gravando uma banda. Estarei no escritório se você precisar de mim…’. Era nada menos do que uma sessão de gravação do BB King”, completou Billy.

Leia também: Billy Gibbons fala sobre sua abordagem moderna ao blues

Conselhos de mestre

Anos depois, B.B. King deu a Billy Gibbons alguns conselhos importantíssimos.

“Ele me disse: ‘Em primeiro lugar, você deve aprender a tocar o que quer ouvir, e não o que alguém está tentando lhe ensinar. Siga o que está em sua cabeça’.”

Em outra oportunidade, no backstage de um show, B.B. pediu para tocar com a guitarra de Billy. “Então ele olhou para mim com um ar intrigado e disse: ‘Por que você está se esforçando tanto?’. Eu falei: ‘O que você quer dizer?’. Ele respondeu: ‘Essas cordas… São extremamente pesadas’. Eu perguntei: ‘Bem, não é assim que se consegue um som pesado?’. Ele disse: ‘Não! Não faça força demais!’”, revelou o líder do ZZ Top.

Quer saber mais sobre a carreira de Billy Gibbons? Então acesse o site oficial do músico.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp