Ola Englund diz que novas bandas devem lançar singles em vez de discos

“É mais importante ganhar o público primeiro”, diz o guitarrista
Ola Englund tocando uma guitarra de 7 cordas

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Ola Englund recentemente deu conselhos às novas bandas e artistas, afirmando que gravar um disco não é a melhor maneira de se lançar no mercado atual.

“Meu ponto é que, se você é uma banda promissora e apenas vai lançar um álbum, isso não vai ajudar. Se você não tem uma audiência e lança um disco, é basicamente um trabalho morto. Quem vai ouvir? Não é assim que você ganha reconhecimento hoje. Então você está perdendo seu tempo e seu álbum”, diz Ola durante uma conversa com David Slavković, da Ultimate Guitar.

O guitarrista se mostra a favor dos singles. “Eu acho que, se você tem uma banda promissora, é muito mais importante ganhar o público primeiro. Acho que faz muito mais sentido essas bandas menores liberarem as músicas uma por uma, por exemplo”.

Não deixe de ver: VÍDEO: Guitarra Washburn Parallaxe Solar 17ETC

Comportamento do público

O músico também pontuou a nova maneira de se consumir música como um dos fatores contra o lançamento de um disco completo. “As pessoas não têm mais expectativa, elas não têm a capacidade de ouvir algo assim. Elas apenas tocam a música e pensam: ‘É, isso é bom’. Em seguida, vão assistir a um vídeo de gato no Facebook e perdem o interesse”.

“É apenas uma satisfação instantânea o tempo todo. Eu não acho que tantas pessoas tenham a atenção necessária para realmente ouvir um álbum como no passado. Agora é mais sobre o Spotify… É apenas uma maneira diferente de como as pessoas consomem música”, completa Ola.

Quer mais informações sobre Ola Englund? Então visite o site do guitarrista.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp