John Mayer: “As cordas são 90% de uma guitarra”

"Eu toco a corda, a guitarra está embaixo disso", diz
John Mayer tocando a PRS Silver Sky

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Durante uma entrevista com a Guitar Center, John Mayer disse que a maneira como as cordas se comportam em uma guitarra é o fator mais importante ao tocar o instrumento.

“Bem, mesmo quando uma guitarra tem uma escala de 25,5 polegadas, todos os exemplares são diferentes. Você coloca cinco iguais em uma fileira, aí você vai encontrar o seu favorito, né? Mas o que faz você escolher uma entre cinco guitarras iguais?”, pergunta Mayer ao falar sobre a PRS Silver Sky, sua guitarra signature.

Fator mais importante

“Se estou certo, acho que é a “folga” das cordas. Isso, para mim, é o que uma guitarra é. Sabe, as cordas são 90% de uma guitarra. Eu toco a corda, a guitarra está embaixo disso. Estou tocando a corda”.

O guitarrista finalizou: “O mesmo calibre de cordas, o mesmo tamanho de escala, as mesmas especificações em todos os sentidos… Mesmo assim, cinco guitarras podem ser completamente diferentes – mas você encontrará aquela que se comporta do jeito que você quer”.

Em seguida, confira o vídeo da entrevista de John Mayer à Guitar Center:

Polêmica

Quando John Mayer e o construtor de guitarras Paul Reed Smith revelaram a PRS Silver Sky, a internet explodiu em opiniões diversas. Enquanto muitos guitarristas se mostraram empolgados com a criação, outros criticaram fortemente o novo instrumento signature de Mayer.

O artista, que notadamente gosta do papel de provocador, se divertiu com o tumulto – mas não ficou surpreso.

“Tradicionalmente, o mundo da guitarra não abraçou ou tolerou a evolução tão bem”, diz ele com uma risada seca e compreensiva. “A resposta inicial ao modelo Silver Sky foi bastante negativa porque as pessoas tendem a resistir a qualquer coisa nova. No entanto, sendo um alvo de mídia social, tenho experiência que me permite realmente entender a mecânica da desaprovação. Estou perfeitamente sintonizado para suportar esse período de atrito”, afirma.

Quer mais informações sobre a guitarra Silver Sky? Então visite o site oficial da PRS.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp