Empresa americana cria guitarra que pode ser fumada

Confira o vídeo de demonstração!
Homem fumando uma guitarra da empresa Dunable

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A empresa Dunable Guitars, de Los Angeles, Califórnia, construiu uma guitarra elétrica bastante peculiar para o festival Psycho Smokeout deste ano. O instrumento simplesmente pode ser fumado – sim, isso mesmo. Entre alguns riffs e solos, o músico pode “acender” a guitarra e dar uma bela tragada.

O líder da Dunable Guitars, Sacha Dunable, escreveu em uma postagem: “Nós fizemos essa guitarra que você pode fumar para o Psycho Smokeout. Eles vão sortear no festival e nós estaremos lá fazendo outras coisas, fumando e mostrando guitarras, pedais e captadores”.

Ficou curioso? Então confira o vídeo de demonstração (ou algo parecido):

O engraçado é que ninguém ainda fez um vídeo mostrando o som da guitarra…

Lápis de cor

Em janeiro, um artesão e YouTuber dos Estados Unidos, Burls Art, divulgou a construção de outro instrumento curioso: uma guitarra com 1.200 lápis de cor.

Para criar o corpo da Stratocaster, Burls Art juntou os lápis em uma caixa e os uniu com resina epóxi. Depois de esculpir a forma do instrumento e fazer as furações para o hardware, a parte elétrica e os captadores, ele deu nada menos do que cinco demãos de esmalte para manter o acabamento intacto.

Ficou curioso para ver os detalhes do processo de confecção e ouvir o timbre do instrumento? Então clique aqui e confira a notícia completa.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp