Eric Gales conta como conheceu SRV

Guitarrista também falou sobre sua guitarra dos sonhos
Eric Gales tocando ao vivo

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Durante recente conversa com a publicação Total Guitar, Eric Gales falou sobre sua primeira guitarra e expressou grande afeição pelos modelos Stratocaster, além de contar como conheceu SRV.

De acordo com o músico, ele ganhou o primeiro instrumento quando tinha apenas quatro anos de idade – era uma cópia de Stratocaster. Gales disse que sua guitarra dos sonhos “era apenas uma Fender Stratocaster de qualquer tipo”, explicando:

“Isso foi uma grande aspiração para mim. Finalmente aconteceu por volta dos 13 anos de idade. Meu irmão Eugene tinha uma, então eu podia tocar a dele, mas conseguir a minha foi muito legal”.

Grande influência

Eric Gales acrescentou: “Stevie Ray Vaughan foi um dos grandes fatores de eu querer tanto uma Fender Stratocaster, com certeza… Eu tive a sorte de vê-lo e conhecê-lo quando eu tinha 15 anos. Passamos um tempo juntos”.

O ídolo de Gales estava gravando as faixas do álbum Family Style, que foi lançado em 1990 pelo grupo Vaughan Brothers. “Já eu estava fazendo demos para o meu primeiro disco. Então nos sentamos, conversamos e até tocamos juntos algumas músicas no violão. Foi assim que conheci SRV. Foi muito, muito legal… Uma experiência que nunca vou esquecer!”.

Leia: Buddy Guy: “O blues precisa de toda a ajuda possível”

Novo disco

Em fevereiro, Eric Gales lançou um novo álbum, The Bookends. Com colaborações de nomes como Beth Hart, Doyle Bramhall II e B. Slade, o trabalho saiu por meio da gravadora Provogue/Mascot Label Group.

O objetivo de Gales com o novo registro foi desafiar a si mesmo como guitarrista e também como vocalista: “O fator determinante foram os artistas que participaram do álbum”, disse.

Em seguida, confira um dos singles do disco, a canção “Watcha Gon‘ Do”:

Quer saber mais sobre a carreira de Eric Gales? Então visite o site do guitarrista.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp