Max Cavalera revela o primeiro riff que aprendeu a tocar

"Foi em um velho violão do meu pai", disse o líder do Soulfly
Max Cavalera tocando ao vivo

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Durante uma entrevista com a equipe da Kerrang, o ex-membro do Sepultura e líder do Soulfly, Max Cavalera, revelou o primeiro riff que aprendeu a tocar.

A música em questão é a faixa que dá nome ao 9º álbum de estúdio do Black Sabbath, Heaven and Hell, lançado em 1980 e o primeiro a contar com Ronnie James Dio nos vocais.

Céu e inferno

Max diz que sempre amou os riffs de Tony Iommi. “Alguns deles eram simples e muito diretos, como ‘Iron Man’ e ‘Black Sabbath’. O riff de ‘Heaven and Hell’ é ligeiramente mais complicado, mas é legal e cativante para caramba. Eu estava determinado a conseguir tocá-lo. Eu me lembro de ficar muito feliz quando finalmente consegui. Foi em um velho violão do meu pai, toquei junto e aprendi de ouvido. Eu estava no céu – ou talvez fosse o inferno!”.

Em seguida, ouça a canção “Heaven and Hell”, do Black Sabbath:

Leia também: Max Cavalera dá 5 dicas aos novos guitarristas

Mudança de vida

Em outra parte da conversa, Max destacou o single “We Will Rock You”, lançado pelo Queen em 1979, como a música que o fez querer estar em uma banda – ele se refere à “versão rápida” presente no trabalho Live Killers.

Nas palavras de Cavalera: “Nós conseguimos vê-los no ano de 1981 em um grande estádio de futebol para 100 mil pessoas. Minha prima levou eu e meu irmão Igor para o show… Isso realmente mudou nossas vidas. Nós nos tornamos rock ‘n’ rollers naquele momento”.

O guitarrista explica que foi quase como uma experiência religiosa. “Foi como se tivéssemos acabado de fazer um ritual, renascendo no rock. Na manhã seguinte, comprei o Queen Live Killers e Igor adquiriu o Kiss Alive II“.

Quer mais informações sobre o trabalho de Max Cavalera? Então visite o site da banda Soulfly.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp